A melhor religião é aquela com a qual a pessoa torna-se mais pacífica, ordeira, bem humorada, trabalhadora, fraterna, cidadã, paciente, caridosa e feliz; independentemente de sua denominação e seus dogmas, uma religião assim, só pode ser a melhor para esta pessoa
O homem acredita e inventa meios de praticar sua crença em algo maior que ele próprio e com poder para fazer o que ele não pode, ainda
A diferença dentre as religiões poderia, no mínimo, consistir na oportunidade de se provar a virtude da própria religião, com o uso pleno de seus princípios de tolerância, compreensão e amor, no lugar do desdém, da ofensa e da violência que tais diferenças têm gerado.
A melhor religião é também a que deixa claro a seus seguidores que não é a melhor, mas apenas uma das que contribui para o equilíbrio do homem e a paz na Terra.
Religião não se discute? Se ninguém tivesse discutido a primeira que surgiu, haveria só uma. E quem garante que seria melhor assim?
A melhor religião pode ser exatamente aquela que ensina a pessoa a não precisar de religião alguma.
Que religião boa aquela que o praticante nada fala dela, porque seu bom exemplo já diz tudo que é preciso para alcançar novos seguidores.